Blog Faça sua loja vender ainda mais utilizando o Instagram Publicado em 13.08.2020

Criatividade é a alma do negócio e quando aliada à estratégia e planejamento somam resultados surpreendentes. Por isso, pensar em apresentar seu serviço em plataformas como o Instagram é garantia de vendas e expansão de mercado.

No entanto, tão importante quanto estar presente na rede social, é saber quais as ferramentas necessárias para tornar o negócio ainda mais conhecido, fortalecendo a credibilidade e conversando de maneira efetiva com o público-alvo.

Separamos algumas dicas para te ajudar na criação de conteúdo e na apresentação do seu produto, profissionalizando a entrega e fortalecendo sua marca:

  • Compartilhe fotos, mas pense nelas

O Instagram é uma rede social de imagens, a plataforma valoriza fotos e por isso, toda publicação deve ser pensada e avaliada. Opte por registros conceituais, onde seu produto ganhe destaque e seja visto com clareza.
Evite fotos com muitas informações ou até mesmo, aquelas com nenhuma informação relevante. Pense no que seu consumidor consome e como se identifica com a imagem que chega até ele.

  • Use hashtags

Mesmo sem seguir seu perfil uma pessoa pode ser impactada pela sua publicação com o uso das hashtags. O Instagram permite que usuários sigam hashtags específicas e por isso, fica mais fácil quando você as seleciona. Por exemplo, em um post sobre uma nova peça de roupa, experimente #tendências #look #LookTendência #CoresDaEstação.

Aposte em uma pesquisa prévia das hashtags mais mencionadas no seu segmento.

  • Converse

Jamais deixe o seu seguidor sem resposta. Seja um emoji, um curtir ou comentar. Se ele está interessado em mais informações, não hesite em respondê-lo o quanto antes e com detalhes que possam agregar detalhes da compra.

  • Observe

Assim como seu público está on-line na plataforma, o seu concorrente também está lá. Neste momento é importante colocar o planejamento em prática. Determine seu conteúdo, sua linguagem e seu estilo. Mantenha padrões para se destacar da concorrência e entregar o diferencial.

Somando produtos de qualidade, estratégia de comunicação e conteúdo qualificados ao público-alvo fica cada vez mais fácil de fechar bons negócios. Como você tem se reinventado para seguir vendendo em meio a crise? Compartilhe com a gente!